Monster Hunter Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que tipo de arma usar?

5 participantes

Ir para baixo

Que tipo de arma usar? Empty Que tipo de arma usar?

Mensagem por Adelleda Dom Jun 27, 2010 11:21 pm

Bem pessoal já comecei a entrar nos eixos. Depois de treinar algumas horas, já começo a matar monstros com alguma facilidade, vou só resumir a minha situação actual:

Surgiu-me um problema que é o tipo de arma, já percebi que há armas melhores que outras para todo o tipo de monstros...Realmente o Sword and Shield é muito fácil de jogar, e dá uma liberdade de defesa e de ataque que provavelmente mais nenhuma dá. Mas desde que me começaram a aparecer Great Jaggi (lembrem-se que jogo isto à um mês, uma horita por dia) reparei que se tornava muito complicado derrotá-los apenas com Sword and Shield.

Foi nesta altura que resolvi experimentar a espectacular Longsword (estou para forjar hoje o martelo para lhes dar na cabeça hehehe), custou-me um bocado a adaptar-me, mas acho que já a controlo bem, ao ponto de matar 2 Great Jaggi juntos, sem sofrer praticamente dano.

A minha duvida é a seguinte:
- É aconselhável saber jogar com todo o tipo de armas ou posso tornar eterno o meu romance com a Longsword? É que achei difícil saber jogar com ela e agora que começo a perceber a mecânica da arma estou a adorar. Smile

Bem pessoal desculpem a extensão do tópico mas tinha de desabafar esta frustração é que são tantas armas!!!!

Abraço
Adelleda
Adelleda

Mensagens : 40
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 38
Localização : Lisboa

Lista
Nome MHTri::
MHTri ID::
MHTRI HR::
Que tipo de arma usar? Left_bar_bleue999/999Que tipo de arma usar? Empty_bar_bleue  (999/999)

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de arma usar? Empty Re: Que tipo de arma usar?

Mensagem por LunaticBok Seg Jun 28, 2010 1:18 am

Se conseguires atinar somente com 1 tipo de arma, ja e muito bom, afinal, nem todos conseguem atinar com as armas todas existentes no jogo ( a spear, por exemplo, e 1 arma mais defensiva que a sns, apesar do maior poder, e isto sem falar no peso da mesma, o que a torna dificil de usar na ofenciva, ainda mais dificil que a GS, ao menos a GS da pra faser dodges em condicoes para alem de tambem usufruir do bloqueio, o dodge da spear e estupido, limitando um gajo praticamente ao bloqueio, e como sabemos, nao da pra bloquear enquanto estamos no ataque...).

Resumindo, nao precisas de atinar com as armas todas, o jogo tambem nao limita as quests a somente um tipo de arma, para alem de que qualquer um consegue derrotar o barioth com a GS depois de perceber como o barioth ataca E se tiver um pouco de paciencia, e a GS e demasiado lenta pra sequer acertar a tempo Very Happy

Eu, por exemplo, tenho um tipo de jogo defensivo, por isso atino melhor com armas de bloqueio (spear, SnS, GS e bowgun w/shield barrel) ;3

E nao me lembro de ver o meru a usar outra coisa para alem da LS Very Happy

Por isso, nao te preocupes, podes tornar o teu amor pela LS eterno a vontade I love you
LunaticBok
LunaticBok

Mensagens : 197
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 36
Localização : Aveiro

Lista
Nome MHTri:: Lunatic
MHTri ID:: QFD8W5
MHTRI HR::
Que tipo de arma usar? Left_bar_bleue118/999Que tipo de arma usar? Empty_bar_bleue  (118/999)

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de arma usar? Empty Re: Que tipo de arma usar?

Mensagem por Adelleda Seg Jun 28, 2010 1:28 am

Epah e em relação a já derrotar Great Jaggi's com alguma facilidade acham que já estou em condições de ir até à cidade jogar online?

É que ando a adiar isso pk não quero ir fazer más figuras Embarassed

LunaticBok obrigado pela força!!
Adelleda
Adelleda

Mensagens : 40
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 38
Localização : Lisboa

Lista
Nome MHTri::
MHTri ID::
MHTRI HR::
Que tipo de arma usar? Left_bar_bleue999/999Que tipo de arma usar? Empty_bar_bleue  (999/999)

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de arma usar? Empty Re: Que tipo de arma usar?

Mensagem por LunaticBok Seg Jun 28, 2010 1:34 am

Oh pah!! eu so fis mesmo o toturial em single player e fui logo a cidade!!

Sem ofença, mas eu acho que ate começares a andar a estalada com o barroth, nao vais aprender mesmo a jogar direito Very Happy

Great Jaggis dao pra matar facilmente com a SnS, algumas herbs (recuperao prai 20%) e sem sequer bloquear, tas a perceber? O barroth e que ensina o pessoal a caçar os monstros porque (na minha opiniao) sera o primeiro monstro MESMO VICIADO que iras encontrar que ensina ao ppl a NAO ATACAR DE CABEÇA!! Tu nao iras aprender a caçar os monstros sem primeiro morrer com 2 marretadas do barroth, ou morrer somente com uma investiga em rage dele, como acontece a muitos newbies que ainda nao aprederao a importancia de esquivar/bloquear xD

E eu so fiz o toturial porque era a primeira ves que jogava o MH com o comando da wii, so precisava mesmo de saber o que cada butao fasia, senao tinha ido levar marretadas do barroth online mal tinha começado o jogo xD
LunaticBok
LunaticBok

Mensagens : 197
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 36
Localização : Aveiro

Lista
Nome MHTri:: Lunatic
MHTri ID:: QFD8W5
MHTRI HR::
Que tipo de arma usar? Left_bar_bleue118/999Que tipo de arma usar? Empty_bar_bleue  (118/999)

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de arma usar? Empty Re: Que tipo de arma usar?

Mensagem por Adelleda Seg Jun 28, 2010 1:41 am

Sim isso tudo deve ter muita verdade, mas a partir do momento em que treino com Great Jaggi a esquivar/bloquear e chegares a um ponto em que quase não te tocam, já não deve ser muito mau. Pelo menos para quem tem 8 horas de jogo prai.

Agora quando aparecer esse lamacento depois logo vejo como corto a posta do gajo!

Thanks
Adelleda
Adelleda

Mensagens : 40
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 38
Localização : Lisboa

Lista
Nome MHTri::
MHTri ID::
MHTRI HR::
Que tipo de arma usar? Left_bar_bleue999/999Que tipo de arma usar? Empty_bar_bleue  (999/999)

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de arma usar? Empty Re: Que tipo de arma usar?

Mensagem por LunaticBok Seg Jun 28, 2010 3:04 am

ya, SE aprenderem a esquivar/bloquear, acredita que tao geitosos pra vida, mas e preciso APRENDER a fase-lo, coisa que muitos newbies nao fasem xD

Grande parte dos newbies mal ve o jogo pensao que isto e so dar estalada, e muitas veses morrem logo no 1º urgent, e nem sabem porque....
LunaticBok
LunaticBok

Mensagens : 197
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 36
Localização : Aveiro

Lista
Nome MHTri:: Lunatic
MHTri ID:: QFD8W5
MHTRI HR::
Que tipo de arma usar? Left_bar_bleue118/999Que tipo de arma usar? Empty_bar_bleue  (118/999)

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de arma usar? Empty Re: Que tipo de arma usar?

Mensagem por Adelleda Seg Jun 28, 2010 3:36 am

Sim as caçadas já deu pra perceber que são muito complexas conforme o jogo avança. Então quando começam a pedir capturas de monstros é bastante complicado, imagino o que será capturar um Barroth hahaha deve ser muito bom...
Adelleda
Adelleda

Mensagens : 40
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 38
Localização : Lisboa

Lista
Nome MHTri::
MHTri ID::
MHTRI HR::
Que tipo de arma usar? Left_bar_bleue999/999Que tipo de arma usar? Empty_bar_bleue  (999/999)

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de arma usar? Empty Re: Que tipo de arma usar?

Mensagem por LunaticBok Seg Jun 28, 2010 3:39 am

Lol, eu acho as capturas bem mais faceis que as matanças, especialmente nos bixos viciados como barroth e diablos
esses 2 acertao com força, e quando enfraquecidos, eles entrao em rage, e ai e que a coisa magoa
Por isso nesses, eu termino com 1 armadilha, e capturo sempre... ou quase sempre..

E que, tipo, com as armadilhas, o combate acaba mais cedo, e se eu tiver que espancar eles ate a morte, tenho de continuar a adiar a estalada ate que eles morrao... e contra bixos viciados... isso pode ser um bocado complicado, especialmente o diablos, que fica bue viciado quando entra no rage, a ponto de faser 1-2 hit kills em gajos de altas armors...
LunaticBok
LunaticBok

Mensagens : 197
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 36
Localização : Aveiro

Lista
Nome MHTri:: Lunatic
MHTri ID:: QFD8W5
MHTRI HR::
Que tipo de arma usar? Left_bar_bleue118/999Que tipo de arma usar? Empty_bar_bleue  (118/999)

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de arma usar? Empty Re: Que tipo de arma usar?

Mensagem por Dan Seg Jul 05, 2010 11:30 pm

imagina voçe chagar a diablos, uragan, lagiacrus
Isso que eu citei sao dificies de ganhar mas nao impossivel entao treine muito!!
PS: Barroth nao e tao dificil,Barioth e que é.

Dan

Mensagens : 39
Data de inscrição : 17/06/2010
Localização : Brasil

Lista
Nome MHTri:: dan
MHTri ID:: ECQ18D
MHTRI HR::
Que tipo de arma usar? Left_bar_bleue65/999Que tipo de arma usar? Empty_bar_bleue  (65/999)

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de arma usar? Empty Re: Que tipo de arma usar?

Mensagem por LunaticBok Ter Jul 06, 2010 12:39 pm

Lol, SE foces um newbie, entao o barroth seria dificil, como ja vi acontecer a muitos xD

Mas ya, o barioth e irritante, nao para de correr e saltar a alto velocidade...

E quanto ao lagiacrus e uragaan, nao acho eles muito dificeis, so e preciso um pouco de paciencia ( e preciso um pouco de paciencia com eles todos de qualquer maneira, por isso... xD )

O diablos e que consegue dar 1 dor de cabeça das valentes....

Nem quero ver como sera quando chegar a hora dos grandalhoes como o joe... esse ja me come em 1-2 dentadas e nem em rage estava.... x.x
LunaticBok
LunaticBok

Mensagens : 197
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 36
Localização : Aveiro

Lista
Nome MHTri:: Lunatic
MHTri ID:: QFD8W5
MHTRI HR::
Que tipo de arma usar? Left_bar_bleue118/999Que tipo de arma usar? Empty_bar_bleue  (118/999)

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de arma usar? Empty Re: Que tipo de arma usar?

Mensagem por Jeao Ter Jul 06, 2010 4:18 pm

Eu acho que a melhor maneira para treinares no início é a Arena, ou então Monster Hunter para a PSP esse sim ajudava muito. No início é mais habituares-te aos comandos e monstros, porque depois acho que o primeiro monstro a sério é para aí Rathian ou Lagiacrus... O Barroth é só apanhares o jeito.

Eu sei usar todo o tipo de armas, mas só uso LongSord e Hammer, acho que é importante dominares uma arma de Cut e outra de Impact que neste jogo é so hammer mesmo -.-

Mas isto sou eu que só jogo á ofensiva e evitando os ataques, se preferes jogar à defensiva e defenderes talvez seja melhor S&S ou Lance...

Quanto ao ir para o online eu aconselhava a fazeres as quests no offline até 3* no mínimo, para poderes ter melhores equipamentos e nao morreres logo no online porque lá os monstros têm mais vida
Jeao
Jeao

Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/07/2010
Idade : 31
Localização : Norte

Lista
Nome MHTri:: Jeao
MHTri ID::
MHTRI HR::
Que tipo de arma usar? Left_bar_bleue33/999Que tipo de arma usar? Empty_bar_bleue  (33/999)

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de arma usar? Empty Re: Que tipo de arma usar?

Mensagem por Dan Qui Jul 08, 2010 4:17 pm

nao o uragan da uma dor de cabeça imensa Surprised

Dan

Mensagens : 39
Data de inscrição : 17/06/2010
Localização : Brasil

Lista
Nome MHTri:: dan
MHTri ID:: ECQ18D
MHTRI HR::
Que tipo de arma usar? Left_bar_bleue65/999Que tipo de arma usar? Empty_bar_bleue  (65/999)

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de arma usar? Empty Re: Que tipo de arma usar?

Mensagem por Jeao Qui Jul 08, 2010 7:00 pm

A Uragaan até nem é dos mais complicados, é só atacar na cauda com arama de cortar e patas (pequenas e grandes) ou então atacar de lado na cabeça e patas se estiveres e hammer.

Uma coisa para todos os novos, procurem Monster Hunter Tri "nome do monstro" Tutorial ("tipo de arma"), no youtube, no início ajuda porque há bons vídeos a explicar os ataques dos monstros e como evitar e onde atacar, como e quando! Very Happy
Jeao
Jeao

Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/07/2010
Idade : 31
Localização : Norte

Lista
Nome MHTri:: Jeao
MHTri ID::
MHTRI HR::
Que tipo de arma usar? Left_bar_bleue33/999Que tipo de arma usar? Empty_bar_bleue  (33/999)

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de arma usar? Empty Re: Que tipo de arma usar?

Mensagem por LunaticBok Sex Jul 09, 2010 4:28 pm

Lol, ya, o uragaan parece 1 gatinho demasiado crescido! xD

Ele nao e muito rapido, e ate os side dodges chegao a ser suficientes pra evitar as investigas do gajo, isto e, se faseres o dodge pro lado certo.

Rathian e lagiacrus... tem as suas complicaçoes, mas tou achando eles faceis demais... e so atacar mas ter sempre um metodo de esquiva pronto a mao, para evitar danos desnecessarios (algo que nem sempre faço... especialmente com a lança que mal serve pra esquivar, e para bloquear depois de 1 ataque tenho de faser 1 dodge pra tras pra a tirar do ataque... senao e pra levar no corpo Very Happy ).

Ate agora so achei mesmo o diablos complicado, ele entra em rage com demasiada facilidade, e uma ves no rage, demasiado rapido, e adora spamar aquela coisa de ir pra debaixo de terra, e isto sem falar que em rage 1 investiga dele MAGOA!!! Sem o Hp cheio ou quase todo cheio, apostem que vem a caminho um daqueles "1 hit kill"...

Side note: Eu nao sei se o jogo tambem faz records das veses que perdemos contra 1 certo monstro... mas se fiser... devo de ter um belo record de mortes contra o diablos... >_>"
LunaticBok
LunaticBok

Mensagens : 197
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 36
Localização : Aveiro

Lista
Nome MHTri:: Lunatic
MHTri ID:: QFD8W5
MHTRI HR::
Que tipo de arma usar? Left_bar_bleue118/999Que tipo de arma usar? Empty_bar_bleue  (118/999)

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de arma usar? Empty Re: Que tipo de arma usar?

Mensagem por Arkeiro Sex Jul 09, 2010 4:32 pm

Pra mim dificil é o Alatreon e o Devil-Joe ( Devil-joe torna-se dificil se nao tivermos uma boa equipa ), o Alatreon é que é mais complicado á mesma com boa equipa/team o gajo é bue lixado... mas vale a pena lutar com ele XD
Arkeiro
Arkeiro

Mensagens : 59
Data de inscrição : 06/06/2010
Idade : 30
Localização : Leiria

Lista
Nome MHTri:: Arkeiro
MHTri ID:: 5D5D1G
MHTRI HR::
Que tipo de arma usar? Left_bar_bleue314/999Que tipo de arma usar? Empty_bar_bleue  (314/999)

http://monsterhunter.wikia.com/wiki/Monster_Hunter_Wiki

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de arma usar? Empty Re: Que tipo de arma usar?

Mensagem por LunaticBok Sex Jul 09, 2010 4:33 pm

Eu ainda tou preso no Hr 49, nunca tentei mesmo lutar contra eles por isso... nao faço a minima Very Happy
LunaticBok
LunaticBok

Mensagens : 197
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 36
Localização : Aveiro

Lista
Nome MHTri:: Lunatic
MHTri ID:: QFD8W5
MHTRI HR::
Que tipo de arma usar? Left_bar_bleue118/999Que tipo de arma usar? Empty_bar_bleue  (118/999)

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de arma usar? Empty Re: Que tipo de arma usar?

Mensagem por Arkeiro Sex Jul 09, 2010 4:35 pm

haha quando la chegares e falta pucaxinho Very Happy vais perceber que sao bue fixes mas lixados Razz mas compensa bem lol
Arkeiro
Arkeiro

Mensagens : 59
Data de inscrição : 06/06/2010
Idade : 30
Localização : Leiria

Lista
Nome MHTri:: Arkeiro
MHTri ID:: 5D5D1G
MHTRI HR::
Que tipo de arma usar? Left_bar_bleue314/999Que tipo de arma usar? Empty_bar_bleue  (314/999)

http://monsterhunter.wikia.com/wiki/Monster_Hunter_Wiki

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de arma usar? Empty Re: Que tipo de arma usar?

Mensagem por LunaticBok Sex Jul 09, 2010 4:37 pm

Arkeiro escreveu:haha quando la chegares e falta pucaxinho Very Happy vais perceber que sao bue fixes mas lixados Razz mas compensa bem lol

Agora so falta saber quando e ke a parte do "pucaxinho" chega.... se for como da ultima ves que tive com o Hr preso, so pro ano e que saio dele.... >_>"
LunaticBok
LunaticBok

Mensagens : 197
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 36
Localização : Aveiro

Lista
Nome MHTri:: Lunatic
MHTri ID:: QFD8W5
MHTRI HR::
Que tipo de arma usar? Left_bar_bleue118/999Que tipo de arma usar? Empty_bar_bleue  (118/999)

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de arma usar? Empty Re: Que tipo de arma usar?

Mensagem por Arkeiro Sex Jul 09, 2010 4:39 pm

olha 49 pa 50 ( 50 é onde tens a urgent ), acho que nao falta muito, mas se precisares de conselhos tipo quests faceis para hr points posso dar-te alguns bacanos
Arkeiro
Arkeiro

Mensagens : 59
Data de inscrição : 06/06/2010
Idade : 30
Localização : Leiria

Lista
Nome MHTri:: Arkeiro
MHTri ID:: 5D5D1G
MHTRI HR::
Que tipo de arma usar? Left_bar_bleue314/999Que tipo de arma usar? Empty_bar_bleue  (314/999)

http://monsterhunter.wikia.com/wiki/Monster_Hunter_Wiki

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de arma usar? Empty Re: Que tipo de arma usar?

Mensagem por LunaticBok Sex Jul 09, 2010 4:39 pm

O que preciso e de alguem que nao morra cajilhioes de veses como da ultima ves que fiquei com o Hr preso... >_>"
LunaticBok
LunaticBok

Mensagens : 197
Data de inscrição : 21/05/2010
Idade : 36
Localização : Aveiro

Lista
Nome MHTri:: Lunatic
MHTri ID:: QFD8W5
MHTRI HR::
Que tipo de arma usar? Left_bar_bleue118/999Que tipo de arma usar? Empty_bar_bleue  (118/999)

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de arma usar? Empty Re: Que tipo de arma usar?

Mensagem por Arkeiro Sex Jul 09, 2010 4:40 pm

LunaticBok escreveu:O que preciso e de alguem que nao morra cajilhioes de veses como da ultima ves que fiquei com o Hr preso... >_>"

Entao joga comigo lol Very Happy
Arkeiro
Arkeiro

Mensagens : 59
Data de inscrição : 06/06/2010
Idade : 30
Localização : Leiria

Lista
Nome MHTri:: Arkeiro
MHTri ID:: 5D5D1G
MHTRI HR::
Que tipo de arma usar? Left_bar_bleue314/999Que tipo de arma usar? Empty_bar_bleue  (314/999)

http://monsterhunter.wikia.com/wiki/Monster_Hunter_Wiki

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de arma usar? Empty Re: Que tipo de arma usar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos